top of page

Coração maior que eu... (meu primeiro post)


Esta é a Vivi que um dia vai ler as minhas histórias cheias de amor e gratidão por ter iluminado minha vida.

Sabe quando você tem tanto amor no coração, que não sabe como vai fazer pra dividir?

Acho que muitas mulheres passam por esta fase em algum momento da vida onde a maternidade pulsa e a gente quer muito ter alguém para amar...

Nem sabe, mas chora por nada e imagina que podia ter uma pessoinha em sua vida.

Pensa, pensa, e tem dúvidas se vai dar conta... quando ela chega você se questiona por que demorou tanto ?

No inicio não é fácil mudar a rotina, que virá de cabeça para baixo... mas um sorriso destes te derruba e você acha forças dentro de ti para levantar seja quantas vezes for e assumir teu papel de cuidadora... e agora vem o melhor... você não esta mais sozinha neste mundo... tem um pedaço de ti que pulsa fora do teu coração.

E como entrar neste momento maravilhoso sem antes questionar algumas coisas na sua cabeça? Bom... eu lembro que desde sempre lá em casa (digo quando morava ainda com meus pais, hoje só tenho a mãe, pois o pai já partiu) a gente acreditava que pra ser feliz você tem que trabalhar duro, férias uma vez por ano, e claro aquela frase martelando: "não gasta tudo por que depois quando voltar vai faltar..." então como curtir um momento sem estar trabalhando sempre... doideira né!

Então imagina será que eu conseguia relaxar algum momento para curtir uma boa risada antes dela chegar? Acho que não...

Fui criada assim nem sei como... cheia de limites.

Todas as vezes que entrei em um projeto profissional ao longo dos meus 25 anos no mercado corporativo me entregava de corpo e alma, quase como se fosse minha salvação e garantia de dinheiro no bolso.

Minhas risadas felizes sempre foram lá nos meus trabalhos onde era permitido navegar pelo mundo que eu dominava entre métodos e planilhas.

O que posso dizer sou uma pessoa analítica, desenvolvi esta característica para sobreviver e ter diferencial no mercado de trabalho que estava inserida. Muito ou totalmente masculino.

Então voltando... ai você ganha um presente da vida: um bebezinho ... não tem mais análise e nem planilha excell que te ajude para cada fase da sua nova vida. Ta e agora?

Só posso dizer... deixa o coração te levar... abraça, chora, sente e confia, pois se chegou até você é que tens como partilhar de todo este amor. E mais merecia como direito divino...

Hum e o trabalho? No inicio eu ficava com um olho nela e outro nos e-mails do celular mesmo na licença maternidade acredita?

Meu Deus que stress... para que isto? Eu tinha ganhado um tempo e não sabia o que fazer com ele 4 meses para cuidar de nós duas! Sempre lembrando que tinha que pensar no depois...

Chorei me debati com meu medo de ter uma folga... de curtir a vida acredita? Cristine você tem 4 meses... e eu pensava como assim sem ter que trabalhar?

Meu trabalho era outro agora... mudar por dentro... e cuidar dela.

Sempre pensando no dinheiro e agora para não faltar para ela também... até parece que a licença não é remunerada né!

Então resolvi que a gente ia se divertir juntas neste período!

Escolhi rever meu caminho profissional para estar perto dela... e claro do meu companheiro de todas as horas e meu marido. Uma nova história de afeto que faz parte de quem que sou.

Pensei em ajudar outras mulheres compartilhando tudo isto, para saberem que não estão sozinhas nos seus desafios.

Na minha casa.... bem não somos uma família "margarina" que esta tudo perfeito e no lugar, como todas as famílias mundo.

Na realidade temos nossos problemas... vários, mas o que nos une e sempre uniu? AMOR... não tenho outra definição...

Este é meu primeiro post uma história contata para falar com tantas mulheres sobre o poder feminino este ai que esta dentro de você!

bju no coração

Cris

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page