top of page

Aula 01 - Mudar para ser você...(quarto post)

Escolha um caminho e siga em frente

Metaforicamente chamada de escola este site e o blog 'a escola do poder feminino' assim como cada assunto que será postado quando chamado de "aula" tem um único objetivo partilhar assuntos diversos. Por que? para nos lembrar quando duvidamos ser capazes.

Não duvide da sua beleza....

Não duvide do seu coração e do seu poder feminino transformador que esta ai dentro de ti!

Não como uma feminista, mas como uma mulher que pode chegar onde quiser!

Você pode ser Mãe ou simplesmente uma mulher como eu cheia de sonhos e dúvidas ....

Estar trabalhando ou buscando seu espaço no mercado....

Se estiver passando por alguma mudança interior nos identificamos! Ponto!

Quando decidi ser mãe, precisei mudar minha carreira algo especial demais lá no meu coração.... e fazer muitos ajustes na minha vida.

Por acaso tem algo ai dentro de ti pedindo mudança?

Concorda comigo que mudar, o que estava bom como uma carreira não é algo tão fácil assim...

Acredito que nada na vida vem por acaso... tudo que nos chega vem de mansinho ou como tempestade para nos fazer um pouco melhores a cada dia.

Hoje olho para os lados, para cima, para baixo, para trás e mais para frente.... sim foram 360 graus de mudanças... e penso quantas coisas boas consegui ver durante esta processo? Tristezas... sim elas vieram e me derrubaram algumas vezes....

Chorei, mas levantei sorrindo e mais forte!

Construir novas formas e perspectivas leva um tempo!

Para mim foi necessário, também, adaptar novos padrões de consumo... e muita coisa não fazia mais parte da minha vida... até pessoas... louco né?

Mas por que ficar com o que não te completa mais?

Na semana passada uma amiga muito especial me falou algo que dá um aperto no coração só de lembrar... ela disse: "Sabe Cris minha mãe largou tudo pra cuidar de mim e dos meus irmãos... assim como fizeste...

Para mim ela foi e continua sendo a melhor Mãe do mundo, mas vejo lá no fundo do olho dela que tem um pedaço faltando... e quando saímos de casa acho que ela sentiu um buraco enorme, pois tinha deixado sua vida profissional".

Dai fiquei pensando se abandonar o que você sabe fazer e quem é tem sentido?

Se fazer pela metade algo que te move, te apaixona tem como ser bom?

Hoje eu sei que nasci para ser mãe talvez de vários se fosse possível e Deus me permitisse...

Mas, meu coração esta me dizendo que pra continuar sendo quem sou e trocar positivamente com as pessoas e principalmente a minha filha hoje e no futuro eu preciso mandar esta culpa embora,,, culpa que inventei para estar praticamente 100% do meu tempo cuidando dela, da casa, da família.... ela precisava tanto de mim no inicio... e eu achei na minha cabeça por que nasceu do meu coração e não da minha barriga precisava compensar e deixá-la mais forte emocionalmente.

Para tudooooo!

Amor não se compensa concorda? A gente dá e pronto!

E eu e meu marido abrimos a alma para a coisa mais maravilhosa que temos... nossa filha e eu fico sempre achando que preciso fazer mais e mais...

Outro exemplo... enquanto escrevia hoje cedinho este post meu marido despedia-se da minha filha... ela sabe que o Papai sai pra trabalhar e a Mamãe vai mais tarde.... então ela sorriu e deu um beijo nele... eu meio "pateta" como sempre fiquei avaliando... e ele me disse resumindo: "Viu a força do hábito" ela entende que eu vou voltar a noite!"

Então minha gente linda digo para mim e para quem estiver lendo: Não é quantidade é qualidade de amor!

Comecei reprogramando meus pensamentos...

Minhas atitudes interiores...

Mas não esqueça que você precisa avisar o universo e as pessoas dos seus planos.

Faça movimentos que te levem ao que te faz feliz....

Fale com pessoas... se permita expressar os sentimentos...

Construi então uma releitura de uma ferramenta chamada na Administração de Empresas de Plano de Ação e te proponho uma reflexão...

Reflexões do Feminino: (pegue papel e caneta, responda para você mesma)

1. O que você pensa em fazer?

1.1 Se não há esta necessidade,,, o que você cogitaria em fazer hoje que faz teu olho brilhar?

2. Por que você vai fazer isto: só por dinheiro ou teu coração esta junto nessa?

2.1 Quanto você quer ganhar com isto? (se é trabalho precisa mensurar mesmo. Fracione em várias etapas...)

3. Onde você vai fazer isto vai acontecer? Na tua empresa... presencial ou web?

4. Quando vai começar? (marque uma data de inicio)

5. Quem vai fazer isto contigo?

6. Como você vai fazer para isto acontecer?

7. Pense sobre o que vai custar este projeto/trabalho/idéia (liste tudo que terá de envolvimento pode separar em etapas.

Sabe se perder nas idéias é bem fácil, então acho que uma mulher com poder age rumo ao seu sucesso pessoal.

Não tenha medo... você pode refazer quantas vezes quiser esta lista se mudar de idéia!!!

Por que nesta escola o poder é todo nosso... ele vem do amor do nosso coração!

Um dia cheio de luz e amor!

Cris

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page