top of page

O que mudou no meu primeiro ano... e para o resto da minha vida (meu segundo post)

Depois de oito meses desacelerando do trabalho, desde o nascimento da Vivi finamente foi necessário desligar-me das minhas atividades, e a rotina como gerente nacional de vendas de um Grupo Líder no mundo.

Uma posição na carreira duramente conquistada com muito trabalho em um mercado altamente competitivo e masculino. Sinceramente, eu tinha orgulho de ter chegado lá pela segunda vez, mas precisava ficar para trás... meu currículo necessitava agora mudar para outro formato que eu ainda nem tinha idéia como seria.

Viajar de segunda a sexta-feira pelo Brasil não era mais possível naquele momento com uma bebezinha linda precisando de mim em casa... Um marido... Uma mãe que ja com 70 anos na época me ajudava muito...

Esta foi uma escolha fácil, pois o amor era maior que eu.... cada vez, que percebia o quanto minha filha precisava de mim não tinha dúvidas... refluxo, alergia a proteína do leite e as vias aéreas sempre necessitando de cuidados. Este era meu novo trabalho!!!

Agora finalizar lá na minha cabeça o ciclo profissional bem sucedido demorou um pouco mais.... de novo eu me via pensando por que devo parar para ser feliz? Aquela voz tipo não mereço sabe.... Não vou achar nada com a mesma remuneração no mercado... posições assim pedem uma grande determinação e sacrifício... como vou equacionar isto?

Parece mentira, mas passado algum tempo eu comecei a me divertir sendo só mãe e a reserva financeira me ajudou por um bom tempo.

Sempre senti que minha tarefa aqui na terra estivesse ligada a ajudar as pessoas...

Como assim?

Equipes... treinar... capacitar... cuidar.... mostrar mais amor.

Fiz muitos trabalhos desde lá na área de consultoria em parceria com amigos focados em administração e marketing onde tenho formação acadêmica.

Mas, foi na área da cosmetologia e maquiagem que achei a oportunidade para trabalhar de forma flexível. Logo eu que nunca tinha feito isto antes.

Acredito que a beleza começa no coração, então aprendi a me cuidar, me especializei em cosméticos de alta performance e maquiagem... fui fazendo, mas lá no fundo um novo objetivo se consolidava. Agora empoderar o feminino e deixar as mulheres mais confiantes para sua rotina profissional e pessoal era meu trabalho.

Todos os dias encontrava e continuo encontrando mulheres cheias de vida, porém soterradas pela rotina.

Meu lado mãe pedia espaço e passei a cuidar não só da minha família, mas de outras mulheres que precisavam de alguém que as ensinasse não de uma forma fútil, mas com seriedade, técnica e amor.

Percebi em todo este processo que não importava o produto que prestasse consultoria, as pessoas precisam das pessoas para auxiliá-las e que isto fosse realmente significativo na sua vida, motivação e auto-estima.

Meu trabalho agora estava ancorado em potencializar o que cada mulher tinha de melhor e usando seus valores para serem mais felizes no seu dia-a-dia.

Ao ler você deve estar pensando... que legal Cris!!!

E eu vou te dizer obrigado, mas esta foi só uma etapa.

Empoderar o feminino é mais do que isto.

Eu precisava de um canal de comunicação para lidar com estas questões de forma amorosa. Expressando sentimentos comuns que unem as mulheres.

A mãe e a profissional agora juntas sem medo de se esconder... dividindo suas dúvidas, angústias, conquistas e alegrias.

Seja bem vinda a Escola do Poder Feminino!

Com amor

Cristine Oliveira

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page